Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Do que adianta mentir?

Postado por Andréa Castrillo às 20:38
"Tanta coisa aconteceu na minha vida nos últimos meses... Ganhei um filho e perdi uma grande paixão; perdi um amigo e ganhei uma amável mãe; perdi uma casa, mas acho que ganhei um verdadeiro lar (mesmo que a mentira esteja me rondando). Se não fosse meu amigo Julinho, acho que não teria aguentado isso tudo. Mas agora, depois de algumas confusões, acho que vou poder novamente viver um grande amor ao lado daquele que mais implicava comigo e que se tornou meu amor. Edgar!"  Perfil da Marcela de Andrade, personagem de Isis Valverde em TITITI.
  

Em um mundo cada vez mais globalizado e sem fronteiras, torna-se cada vez mais reconhecível e complexa as diversidades existentes no planeta. Diferentes culturas, etnias, raças e tantas outras diversidades, são fatores que constitui um universo cada vez mais colorido, mais cheio de brilho, mas encantador... e lamentavelmente, cada vez menos harmônico..
As diferenças são claras, podem ser percebidas no teatro e no cinema, podem ser interpretadas nas novelas da TV, mostrada nos telejornais, assistidas em uma partida de futebol, observadas nos "big brothers" da vida ou até mesmo em casa ou no trabalho, coladinho com quem se convive tanto tempo da vida.
Viver em um mundo cor de rosa, repleto de fadas, duendes, arco-íris, príncipes encantados seria muito mais cômodo e bonito. A mentira, a dor, seriam prisioneiras nas torres mais altas do castelo encantado.
Do que adianta mentir? Ela é apenas um "Paliativo". Um dia acordará do sonho e perceberá que viver no conto de fadas pode não ter sido a melhor opção. A dor é essencial para o nosso crescimento porque assim valorizaremos e aprendemos com cada situação vivida.
Não quero dizer que devemos viver na dor. Por mim seria só alegria, felicidade, paz. O que quero dizer e penso, é que não podemos deixar de senti-la, fingir que ela não existe. Deixar de viver  e enxergar uma situação porque nós trará dor. Isso não.
Algumas pessoas sabem lidar bem com a mentira, mas seria muito melhor que lidassem da mesma forma com a VERDADE, por mais que ela doa.



Basear qualquer tipo de relacionamento em mentiras, aceitá-as de todas as formas, para mim isso não é  amar de verdade, isso é ilusão.
Quem ama aceita as diferenças e aprende a conviver com elas. Eu disse diferenças e não mentiras.


Para concluir, respetirei o que disse anteriormente: nenhum relacionamento deve ser baseado em mentiras. A dor nos faz crescer, seguirmos em frente e até nos conhecermos melhor. A verdade, por mais que doa é melhor remédio. Não podemos acreditar que o amor convive com mentiras. Isso é ilusão e das grandes.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casos e Acasos Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare