Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que os homens pensam quando as mulheres ganham mais?

Postado por Andréa Castrillo às 11:25
Isso ainda pode ser uma polêmica, mas uma pesquisa recente feita pela revista Men’s Health nos Estados Unidos constatou que os homens encarariam numa boa ficar ao lado de uma mulher que tivesse um salário bem maior do que os deles. Segundo o estudo, 73% dos homens dizem não ver nenhum problema em ter um rendimento menor do que o da companheira e 45% afirmam que aceitariam cuidar da casa e deixar apenas a esposa trabalhando fora.

Com a Evolução das mulheres no mercado de trabalho, a realidade familiar sofreu grandes mudanças. Atualmente é comum acharmos casais onde a mulher ganha mais que o homem. E apesar de toda pessoa apaixonada dizer que o amor vem sempre à cima do dinheiro, as coisas mudam um pouco de figura depois de um determinado tempo.
Os homens são naturalmente competitivos  e vêem o fato da mulher ganhar mais como algo desafiador, a ser concorrido e batido. Eles podem encarar isso algo humilhante e inadmissível. É algo que gera muitos problemas, brigas e até separações. É fato também dizer que mulheres que tem salários mais altos tendem a ser um pouco arrogantes. Ai não tem jeito, é estresse na certa.

Será que aqui no Brasil eles também ficariam tranquilos ganhando menos ? Tenho minhas dúvidas. E você, o que acha?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Casos e Acasos Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare