sexta-feira, 29 de outubro de 2010
É POSSÍVEL VIVER O AMOR SEM CONFLITOS?
sábado, 23 de outubro de 2010
Complexo de Inferioridade
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Mês de Prevenção ao Câncer de Mama!!
Além de estar entre as principais causas de morte da humanidade, o câncer é uma doença amedrontadora, representa para o paciente um futuro de dor, sofrimento e morte.
É a causa mais frequente de morte por câncer na mulher, embora existam meios de detecção precoce que apresentam boa eficiência (exame e auto-exame, mamografia e ultrassonografia).
O Câncer de mama ocupa hoje lugar de destaque na literatura médica por apresentar incidência crescente e elevada taxa de mortalidade entre as mulheres brasileiras.
Atualmente no Brasil, estima-se a incidência anual de 40.000 casos novos, acarretando aproximadamente 4.000 óbitos por ano.
- Idade acima de 50 anos;
- História própria ou familiar de câncer de mama;
- Não ter filhos;
- Exposição significativa a raio X;
- Primeira menstruação cedo;
- Menopausa tardia;
- Primeira gestação após os 30 anos;
- Dieta rica em gorduras;
- Uso prolongado de anticoncepcionais oral (ainda é discutível).
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
A Grandeza da Paciência!!
- Capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades. = RESIGNAÇÃO diferente de IMPACIÊNCIA;
- Sosego com que se espera uma coisa desejada;
- Perseverança;
- Demora nas coisas que deviam executar prontamente;
- Sofrimento em pontos de honra;
- Passatempo ou jogo de uma pessoa só;
- Designativa de resignação, conformidade;
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Procura-se alma de criança...
Onde ela está? Para que lado ela foi?
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Do que adianta mentir?
Basear qualquer tipo de relacionamento em mentiras, aceitá-as de todas as formas, para mim isso não é amar de verdade, isso é ilusão.
Quem ama aceita as diferenças e aprende a conviver com elas. Eu disse diferenças e não mentiras.
Para concluir, respetirei o que disse anteriormente: nenhum relacionamento deve ser baseado em mentiras. A dor nos faz crescer, seguirmos em frente e até nos conhecermos melhor. A verdade, por mais que doa é melhor remédio. Não podemos acreditar que o amor convive com mentiras. Isso é ilusão e das grandes.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Falta de estrutura familiar "pode ser " desvio de conduta.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
O que seria de nosso mundo sem a beleza?
Todas as pessoas que você admira, famosas ou não, são apenas ...humanas. Não há nelas que não exista em você. A não ser, talvez, a coragem de arriscar. A leveza de se lançar, de brincar, de expressar a si mesma.
Aquelas pessoas que parecem ter algo de especial, um brilho, uma espécie de magia impossível de passar despercebida.
O que seria de nosso mundo sem a beleza? Sem aquelas coisas que nos tocam a alma, sem a inspiração que recebemos daqueles que mergulham dentro de si mesmos e saem de lá com um tesouro em mãos, esse tesouro que compartilham conosco, amenizando a secura de nossas vidas?
Pensando nisso, me ocorreu escrever e dizer a vocês, que me lê neste exato momento, que, assim como aquelas pessoas iluminadas que você tanto admira, existe, agora mesmo, um tesouro esperando para ser descoberto.
Onde? No seu íntimo!
Não é preciso ter nome famoso, a esperteza da raposa dourada ou a pena sagrada de uma rara espécie de pavão para que você faça diferença neste mundo. Cada um de nós tem algo muito precioso e especial a compartilhar com a humanidade. Acredite, você também!
Muitas vezes desqualificamos a nós mesmos, como se fosse necessário ser uma espécie de semideus para criar algo de significativo. Não é verdade!
"Todas as pessoas que você admira, famosas ou não, são apenas... humanas. Não há nada nelas que não exista em você. A não ser, talvez, a coragem de arriscar. A leveza de se lançar, de brincar, de expressar a si mesma".
Se você esperar atingir a perfeição para só então revelar seu potencial, talvez acabe por perder a chance de manifestar a beleza do seu ser. Seria um desperdício! Não é preciso ser perfeito para tornar o mundo um lugar melhor, acredite.
Você pode não entender nada de jardinagem, mas se escolher um pedacinho de uma praça e se permitir acreditar que pode tornar aquele lugar melhor, eu estou certa de que conseguirá. Basta arrancar as ervas daninhas, regar a terra, plantar algumas sementinhas, um pouco da sua sensibilidade com certeza já fará daquele cantinho um lugar mais agradável e acolhedor. Não precisa ser um jardim perfeito, com a perfeita escolha de cada planta, com a adubação perfeita. Basta que derrame sobre aquele pedaço de terra seu carinho, sua atenção.
Isso vale para muitas coisas. Não importa para onde decida ir, vá inteiro e sem medo. Em cada relação, em cada escolha, em cada tentativa de sua vida, faça o seu melhor. Dedique-se, regue sua vida com delicadeza, acredite em si mesmo. Faça o possível, isso já é muito.
Coisas maravilhosas acontecem quando nos esquecemos que somos apenas meros mortais condenados à mediocridade de uma vida limitada, repetitiva e tediosa. Arrisque sonhar! Pense nisso: talvez você seja um ser maravilhoso, dotado das mais incríveis capacidades à espera de serem descobertas. Talvez você seja mais do que já tenha sequer imaginado. Talvez o mundo esteja à sua espera.