Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Falta de estrutura familiar "pode ser " desvio de conduta.

Postado por Andréa Castrillo às 20:54

 "Beijai o filho para que não se irrite, e não pareçais pelo caminho.." Sl 2.12.

Autor de "Passione" fala sobre vilã: Clara não é um robô".
Não se enganem com Clara, não. Apesar da vilã ter alguns flashes de boa moça, Silvio de Abreu nega que a ex-namorada de Fred mudará seu caráter. As pessoas mudam de acordo com os ensinamentos e as circunstâncias.  Eu acredito na evolução do ser humano, contou ele para a coluna "Zapping" desta semana.
A atitude discreta da loira não deve ser confundida com ela ter se tornado boazinha. "Humanizada ela sempre foi. Clara não é um robô. Sempre teve sentimentos bons e ruins", completou o autor.
Você acredita que pode mudar? Opine... Comente!!

Falta de estrutura familiar "pode ser" explicação para desvio de conduta.

 É inquestionável o papel da famçilia na formação do caráter e da personalidade de cada individuo, qualquer desajuste na estrutura familiar comprometerá sensivelmente, a vida adulta de uma criança que cresce num lar que não ofereça um ambiente sadio e favoravel ao seu desenvolvimento físico intelectual, sentimental e principalmente espiritual.

Os últimos acontecimentos envolvendo Bruno o ex-goleiro do flamengo no sumiço de Eliza Samudio, levou esse questionamento depois de divulgado pela imprensa a vida familiar conturbada dos dois, ele (Bruno), foi abandonado pela mãe quando tinha 3 dias de vida, ela (Eliza), também foi abandonada pela mãe. A criação dos dois ao que tudo indica foi desprovida do ambiente de afeto característico de uma familia equilibrada e a falta desse alicerce familiar "pode ser" a explicação para o comportamento chocante tanto do goleiro quanto da ex-amante que antes do sumiço havia se envolvido em situações nada elogiáveis. É claro que há quem defenda que tal comportamento é inato da pessoa, ou seja, o individuo desenvolve naturalmente, sem nenhuma influencia externa, um desvio moral.

Acredito que a pessoa que possa SIM ter uma inclinação para seguir um caminho errado e que na verdade há em todos nós uma tendência de sermos maus, "porque é mau o desígnio intimo do homem desde sua mocidade" Gn 8.21b, mas é o ambiente familiar que pode estimular esse nosso sentimento ou nos ensinar a controlá-lo, olhando por esse lado a família é sim determinante na formação de "pessoas".

Ao longo da Biblia verificamos constantemente a preocupação de Deus com a família, que é o maior projeto Dele aqui na terra, muitos são os ataques contra a mesma e não é fácil manter a união, o AMOR, a convivência pacifica, mas se observarmos oss mandamentos de Deus, no que diz respeito a educação dos filhos, "ensina a criança no caminho em que deve andar..." Pv. 22.6, na maneira de nos relacionarmos no lar, do respeito dos filhos com os pais e vice-versa veremos que com Cristo a família é a melhor coisa do mundo, "se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que edificam". Sl. 127.1.

O desenvolvimento de uma personalidade saudável é baseada entre as relações mútuas entre pais e filhos. Sendo o período mais decisivo para a formção de personalidade, os primeiros cinco anos de vida da criança.


A sociedade glorifica a família e recomenda, enfaticamente, que o amor aos pais deve ser sempre incondicional. Dos pais aos filhos, o amor deve ser obrigatório, entre os irmãos o amor deve ser compromissado, como um pacto de fraternidade e , finalmente, entre os pais, o amor deve ser exemplar e até que a morte os separe...


Amar nunca é demais... AME!

1 comentários:

Tinara on 5 de outubro de 2010 às 12:05 disse...

Adorei a postagem! Pra mim a família é a base de tudo e é também o maior exemplo de amor que podemos ter.

Postar um comentário

 

Casos e Acasos Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare